Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sala de Jantar

As minhas receitas, as receitas de outros e umas deambulações pela gastronomia. Sabores com memória, sabores para partilhar.

Sala de Jantar

As minhas receitas, as receitas de outros e umas deambulações pela gastronomia. Sabores com memória, sabores para partilhar.

Bacalhau com Mayonnaise de Alho

Maurício Barra, 06.07.10

 

 

 

BACALHAU COM MAYONNAISE DE ALHO e BATATAS COM PIMENTOS

A autora do bacalhau é  Eva Arguiñano, o acomanhamento é uma adaptação minha, conjungando-se numa óptima harmonia de sabores  

 

 

Ingredientes:

 

lombos de bacalhao

dente de alho

ovo

azeitonas pretas descaroçadas

azeite, vinagre, sal e salsa

batata ( chérie ou de areia )

pimentos assados

alho

 

 

Elaboração :

 

Preparar a mayonnaise de alho: num recipiente colocar os alhos, os ovos, sal, um pouco de vinagre e azeite. Misturar com varinha na batedeira, começando pelo fundo e passados alguns segundos subindo e baixando a pouco e pouco.
Colocar os lombos de bacalhao numa travessa de ir ao forno, cubrir  com a mayonnaise e levar a assar a 210º C. durante 8 minutos.

Cozer as batas com a pele, despelar e cortar em troços. Cortar em juliana os pimentos e picar as azeitonas descaroçadas. Misturar temperando com azeite.
Servir o bacalhao com a mayonnaise gratinada, acompanhada pelas batatas envoltas na mistura de pimentos, azeitonas e azeite. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.