Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sala de Jantar

As minhas receitas, as receitas de outros e umas deambulações pela gastronomia. Sabores com memória, sabores para partilhar.

Sala de Jantar

As minhas receitas, as receitas de outros e umas deambulações pela gastronomia. Sabores com memória, sabores para partilhar.

Ovo Escocês

Maurício Barra, 29.05.10

 

OVO ESCOCÊS

 

Em Cascais, nos anos da " juventude imortal", era cliente frequente do John Bull. Era o bar onde todos passávamos pera tomar qualquer coisa e, havendo apetite, petiscar "comidinhas de bar".

O bar era então um pub tipicamente inglês, ainda não tinha o restaurante no primeiro andar que, mais tarde,  daria fama aos cozidos de quinta-feira, entre muitos outros pratos. Mas então já tinha uma cozinheira que ajudava os barmen ( dos melhores que conheci ), no domínio sólido da oferta barista. Foi lá que conheci os ovos escoceses. Aprendi a receita e desde então tenho-a feito muitas vezes, quando é preciso um entretem de bôca mais consistente.

 

OVO ESCOCÊS

Cozer ovos ( 10 minutos ) e retirar a casca.

Temperar carne picada com gemas de ovo, cebola e salsa picada, whisky, molho inglês, sal e pimenta. Ligar com pão ralado.

Fazer bolas de carne com o ovo cozido descascado no meio, passar por pão ralado e fritar em oleo de milho.

Cortar em quartos, servir só ou com batata frita em palitos. E ketchup.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.